Currículos


Minicurrículos de candidatos(as) – 2º Turno

Alessandro
Camilla
Leandro
Ludimila
Nara
Alessandro

Alessandro d’ Afonseca Cantarino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Brasília em 2003, tendo sua experiência profissional vinculada a atividades na ANEEL. Ingressou na Agência em 2003, na extinta Superintendência de Informações Hidrológicas, em cargo comissionado. No ano de 2005 tomou posse como Especialista em Regulação atuando nas atividades de fiscalização da Agência na Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração. Entre 2008 e 2012 atuou como Assessor na SFG, unidade na qual atua desde de 2012 como Superintendente.

Camilla

Natural de Goiânia-Goiás, mestre e graduada em Engenharia Mecânica pela Universidade de Brasília – UnB, especialista em Gestão Pública pela Escola Nacional de Administração Pública – ENAP. Há 14 anos atua na Administração Pública Federal e no Setor Elétrico Brasileiro. Exerceu atividades de gestão de contratos e controle de qualidade de equipamentos para usinas, linhas de transmissão e subestações na Eletronorte por 3 anos e, há 11 anos atua como Especialista em Regulação na ANEEL. Na Superintendência de Fiscalização dos Seviços de Geração de Energia Elétrica – SFG atuou como coordenadora do processo de supervisão da implantação de novas usinas por 2 anos e meio e, desde 2012, atua como Superintendente Adjunta. Há 1 ano e meio exerce mandato na Comissão de Ética da ANEEL. Nos últimos anos tem trabalhado na elaboração, implantação e divulgação da reforma do modelo de fiscalização regulatória da ANEEL a partir de estratégias que forneçam como resultados maiores níveis de conformidade do setor com as normas e regulamentações e maiores níveis de qualidade regulatória, associados a menores custos regulatórios e encargos administrativos. Ao longo desses anos, tem tido a oportunidade de lidar diretamente, no escritório e em campo, com diversos representantes dos agentes regulados e suas associações, com representantes do governo dos três poderes, incluindo parlamentares, instituições de controle externo, demais agências reguladoras federais e estaduais e diversas instituições que participam do contexto regulatório do setor elétrico brasileiro.

 
Leandro

Leandro Caixeta Moreira é graduado em Engenharia Elétrica, pós-graduado em Direito Regulatório da Energia Elétrica e mestre em Economia do Setor Público, todos pela Universidade de Brasília – UnB. Desde 2005 atua na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, como especialista em regulação, tendo passado pela área de fiscalização dos serviços de eletricidade, regulação econômica e assessoria do Diretor-Geral.

Ludimila

Ludimila Lima da Silva é Engenheira Civil formada pela Universidade de Brasília, com mestrado em gestão econômica do meio ambiente pelo Departamento de Economia da UnB e atualmente está cursando o MBA Executivo em Gestão de Empresas do Setor Elétrico pela FGV. Especialista em Regulação, iniciou suas atividades profissionais como estagiária ainda no antigo DNAEE e depois na ANEEL. Atualmente exerce o cargo de Superintendente Adjunta da Superintendência de Concessões e Autorizações de Geração.

Nara

Nara Rúbia de Souza é graduada em Engenharia Civil pela UnB (1996), com Especialização em Regulação de Serviços de Energia Elétrica e de Gás (CENÁRIOS) pela USP/UNICAMP/UNIFEI em 2001. Iniciou carreira no antigo DNAEE, em 1995, e participou da estruturação da ANEEL. Foi contratada temporariamente na SPG e assumiu a Assessoria da Superintendência em 2000. Em 2003 passou a integrar a Assessoria da Diretoria apoiando o Diretor Isaac e, na sequência, a partir de 2006, o Diretor Edvaldo. Desde 2005 é Especialista em Regulação e a partir de 05/2013 está na função de Chefe de Gabinete do Diretor-Geral.

Acesse também os currículos completos


Alessandro


Camilla


Leandro


Ludimila


Nara